Rede Mundial de Educação Democrática

Currículo Global para a Sustentabilidade

Em 2010, a Politeia integrou o projeto Currículo Global para a Sustentabilidade, ao lado de outras quatro escolas brasileiras e 20 escolas espalhadas pelo mundo. A organização é do CECIP, Centro de Criação de Imagem Popular (http://www.cecip.org.br).

O Currículo Global para a Sustentabilidade dá continuidade aoProjeto Vozes do Sul, em parceria com o CECIP.


www.globalcurriculum.net.
Veja em Notícias, o que a mídia publicou sobre este projeto: http://aprendiz.uol.com.br/content/thitotrepr.mmp


Rede Internacional de Educação Democrática

A Politeia faz parte da rede de Educação Democrática presente em todo o mundo e é ligada a organizações como o International Democratic Education Network (IDEN) na Inglaterra, Alternative Education Resource Organization (AERO), nos Estados Unidos e ao Institute for Democratic Education (IDE) de Israel, presente também na Nova Zelândia e em formação na Rússia e no Japão.

Anualmente, desde 1993, a rede mundial de educação democrática reúne-se na Conferência Internacional de Educação Democrática (IDEC). O encontro é o momento de partilhar experiências e refletir sobre a transformação das pessoas e grupos em sujeitos responsáveis através da liberdade e da democracia praticada pelas comunidades das escolas democráticas.

Em 2007, a IDEC ocorreu pela primeira vez na América Latina, organizada pela Politeia em parceria com o Instituto Socioambiental, a Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e o Laboratório de Estudos e Pesquisa em Ensino e Diversidade da Universidade de Campinas.








Criada por: carol638 pontos . última modificação em: Terça-feira 27 de Dezembro, 2011 13:18:56 BRT por carol638 pontos .

R. Dona Germaine Burchard, 511 (11) 3803-9805 secretaria@politeia.org.br